Recurso será utilizado para custear projetos do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024
Redação
As informações passaram a constar no (DOE) Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (11)
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concluiu os trâmites necessários para a aquisição do empréstimo de R$ 1,6 bilhões financiado pelo Banco do Brasil, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em novembro do ano passado.
O recurso, que segundo o petista, será utilizado para o financiamento das despesas pecuniárias dispostas no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, foi creditado na conta do governo da Bahia na última quinta-feira (5). As informações constam no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (11).
O montante bilionário adquirido pelo chefe do Executivo deve custear as obras da Ponte Salvador-Itaparica, que está em fase de sondagem do solo tanto na capital baiana como no município de Vera Cruz. O equipamento viário está integrado ao PPA, com previsão de entrega em 2027.
Além deste equipamento, o recurso também deve ser injetado na implementação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) do Subúrbio, dividido em três partes: a que liga o bairro da Calçada a Ilha de São João, no município de Simões Filho; ligação entre Paripe e Águas Claras e Piatã e Águas Claras, ambos em Salvador.
As tratativas para o início das obras do novo modal, que substituirá os trens do Subúrbio, ganhou uma nova fase. Isso porque, o governo baiano assinou, na última sexta-feira (7), o último contrato com as empresas responsáveis pelos trechos.
Em mensagem enviada ao Legislativo, no período em que solicitou o pedido, o governador destacou que o recurso também será empregado na área de infraestrutura hídrica e mobilidade urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário