ADD NOSSO NÚMERO E ENVIE VÍDEO, FOTO OU APENAS SEU RELATO, SUA SUGESTÃO SERÁ APURADA POR UM REPÓRTER

(73)98105-2097

terça-feira, 14 de maio de 2024

APÓS CANCELAMENTO DO PEDRÃO, DEPUTADO CRITICA ATUAÇÃO DA PREFEITA DE EUNPÓLIS

"Não podemos negligenciar a economia do município", afirma Neto Carletto, após a suspensão do evento junino

Redação


Foto | Zeca Ribeiro | Câmara dos Deputados


O deputado federal Neto Carletto (PP) criticou a decisão da prefeita Cordélia Torres (União Brasil) em cancelar a tradicional festa junina do Pedrão 2024, em virtude da possibilidade de desequilíbrio econômico da cidade. Nas redes sociais, o líder do governo na Câmara dos Deputados considerou a suspensão da festa como “perda irreparável para nossa economia”.

“O Pedrão é uma receita importante para Eunápolis e mesmo com outras prioridades que demandam investimentos, como a saúde e a infraestrutura, não podemos negligenciar a economia do município”, escreveu o progressista, em nota de repúdio, publicada no Instagram.

Para Carletto, a festa é um dos polos atrativos da cidade, com capacidade de alavancar o erário do município. Em nota, o parlamentar afirmou que entende os “desafios e prioridades” da gestão municipal, “mas acredito que podemos encontrar um equilíbrio que atenda às necessidades da população sem sacrificar um evento tão importante para a economia da nossa cidade. Por isso, espero um posicionamento da atual prefeita sobre o assunto”.

O deputado federal destacou ainda que a festa junina do Pedrão é um evento de tradição e identidade para os eunapolitanos, atraindo turistas de diversas partes do país e contribuindo para a valorização da cultura local. “É um momento de confraternização, de celebração e de fortalecimento da nossa identidade cultural. Cancelar o Pedrão é desrespeitar essa tradição e ignorar os benefícios econômicos que ele traz,” declarou.

A chefe do Executivo municipal anunciou o cancelamento da festa na tarde de segunda-feira (13), durante coletiva de imprensa. Cordélia ainda alega que a medida atende a uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que sugere que a cidade reduza gastos com eventos festivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este Blog não publica ofensas