ADD NOSSO NÚMERO E ENVIE VÍDEO, FOTO OU APENAS SEU RELATO, SUA SUGESTÃO SERÁ APURADA POR UM REPÓRTER

(73)98135-9430

sexta-feira, 23 de maio de 2025

Santos perde para o CRB nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil na volta de Neymar

O Santos acrescentou mais um capítulo trágico em sua trajetória na temporada 2025. Vice-lanterna da Série A do Brasileirão, com apenas cinco pontos, o Peixe foi derrotado pelo CRB por 5 a 4 nos pênaltis na quinta-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, após a persistência do 0 a 0 no tempo normal, e deu adeus à Copa do Brasil ainda na 3ª fase


Redação

Foto | Santos


Nem mesmo a presença de Neymar, que atuou por pouco mais de 25 minutos, foi suficiente para impulsionar o Santos à classificação. Na disputa de pênaltis, o camisa 10 fez a parte dele, abrindo a série, mas Guilherme isolou a bola e Zé Ivaldo parou no goleiro Matheus Albino, selando a histórica passagem do CRB às oitavas de final.

Foi um primeiro tempo um tanto quanto sofrível no Rei Pelé. Apesar do equilíbrio, a produção de ambos os times deixou a desejar. O Santos iniciou melhor, tendo maior controle da posse de bola e povoando o campo defensivo do CRB. Mas, aos poucos, o time da casa começou a chegar com perigo e esteve próximo de marcar em duas oportunidades. Só não o fez porque Gabriel Brazão salvou o Peixe.

Neymar de volta

Na etapa final, o CRB começou em cima do adversário, dando sequência à pressão que passou a exercer a partir da metade do primeiro tempo. Era visível que o Santos precisava de um fato novo na partida. E a resposta foi Neymar.

Aos 20 minutos, o camisa 10 voltou a jogar após 36 dias longe dos gramados, substituindo o argentino Rollheiser. O astro precisou de pouco tempo em campo para fazer valer sua qualidade, construindo três oportunidades e ainda tendo duas chances de frente para o goleiro Matheus Albino, outro destaque da partida com intervenções providenciais.

O CRB, todavia, teve a bola do jogo com Mikael. Aos 41 minutos, Vinícius puxou pela direita e cruzou para a área. O atacante regatiano fechava no segundo pau, livre de marcação. Mas, embaixo da trave, ele mandou para fora. Um lance inacreditável.

A igualdade permaneceu no placar ao fim do tempo regulamentar e a decisão da vaga às oitavas foi para os pênaltis.

Santos fica pelo caminho

Diferentemente da Copa do Mundo do Catar, na eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia, Neymar abriu a série pelo lado do Santos e deslocou Matheus Albino, empatando a disputa após acerto de Meritão.

Na sequência, Gabriel Brazão deixou o Peixe em vantagem ao defender a cobrança de Fernando Henrique, mas Guilherme não aproveitou e isolou. As duas equipes trocaram acertos, com a série estendendo-se às cobranças alternadas.

Pressionado pelo acerto de Weverton, Zé Ivaldo precisava converter a penalidade, mas parou na defesa de Albino, que pulou no canto direito e determinou a eliminação santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este Blog não publica ofensas