A vitória em segundo turno bastante acirrado marcou o quarto mandato de Caetano como prefeito, reforçando a forte influência do Partido dos Trabalhadores em Camaçari
Redação
Foto | Willian Rocha |
Luiz Caetano, do Partido dos Trabalhadores (PT), conquistou a prefeitura de Camaçari em um disputado segundo turno, obtendo 50,92% dos votos válidos e garantindo o triunfo neste pleito. Seu adversário, Flávio Matos, do partido União e atual presidente da Câmara Municipal, alcançou 49,08% dos votos.
Essa será a quarta gestão de Caetano na cidade da RMS. Ele já governou a Prefeitura de Camaçari entre 1985 e 1988, e depois por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. Agora, retorna ao comando da gestão municipal com a "Coligação da Mudança", com os partidos Avante, PSB, PSD, Solidariedade, Podemos e duas federações, uma composta por PT, PCdoB e PV, e outra formada por PSOL e Rede.
Essa vitória consolida ainda mais a influência do PT em Camaçari, onde o partido já havia mostrado força no primeiro turno, elegendo cinco vereadores. Um apoio decisivo na campanha de Caetano veio de Oswaldinho (MDB), candidato independente que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, realizado em 6 de outubro. O segundo turno também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dando impulso adicional à candidatura de Caetano.
Luiz, vai comandar a cidade da região metropolitana ao lado da Pastora Déa (PSB) como vice-prefeita eleita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário