Globo confirma decisão e diz que substituição vem sendo planejada há cinco anos
Redação
![]() |
| Foto | João Cotta | Globo |
A Rede Globo confirmou a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional. Em nota oficial, a emissora informou que a decisão vinha sendo amadurecida há cerca de cinco anos, em conversas sigilosas entre o jornalista e a direção da empresa.
“Há cerca de cinco anos, a Globo e o apresentador e editor-chefe do JN vêm trabalhando juntos e construindo a sua substituição e troca de função. Bonner manifestou o desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais”, diz um trecho do comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º).
William Bonner está à frente do Jornal Nacional desde 1996, não apenas como apresentador, mas também como editor-chefe, sendo uma das figuras mais emblemáticas do telejornalismo brasileiro. Sua liderança ajudou a consolidar o JN como o principal telejornal do país em audiência e credibilidade.
Ao longo de sua trajetória no programa, Bonner dividiu a bancada com diversos jornalistas, entre eles Fátima Bernardes, sua ex-esposa, com quem trabalhou por mais de uma década no noticiário. A parceria entre os dois marcou uma era no jornalismo da Globo, sendo lembrada pelo público até hoje.
Bonner e Tralli vão dividir a bancada na edição desta segunda, quando o telejornal completa 56 anos.
@florestazulinforma
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/d/Z/NKghzwQKA8QS4KNLVY7Q/112199102-institucional-jornalismo-cesar-tralli-e-bonner.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário