Caso aconteceu durante ação de fiscalização ambiental, em Ilhéus, na segunda-feira
Redação
![]() |
| Foto | Ascom | CIPPA-P |
Policiais militares apreenderam 450 quilos de lagosta da espécie vermelha, na tarde de segunda-feira (19), durante ação de fiscalização ambiental no município de Ilhéus, no sul da Bahia.
Segundo a Policia Militar, a operação começou após a equipe receber informações sobre a chegada de uma embarcação ao porto da cidade descarregando pescados oriundos de atividade ilegal.
No local indicado, os agentes encontraram um veículo carregado com lagostas, com a maioria já mortas. A embarcação responsável pela descarga já havia deixado o porto.
O condutor do veículo foi questionado, mas não apresentou documentação que comprovasse a origem e legalidade do pescado. A carga estava em desacordo com as normas estabelecidas pela Portaria Interministerial MPA/MMA nº 31/2025, que regulamenta a captura, transporte e comercialização da lagosta no Brasil.
Diante das irregularidades constatadas, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao responsável e apreenderam as lagostas.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais, onde foi autuado pela Polícia Civil e por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/V/B6jJ9ETGKQmNzRrKfVoQ/whatsapp-image-2025-05-20-at-15.20.11.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário