Pasta desmente Fake News feita pelo Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (SIMPI) sobre a função do Núcleo Jurídico, que teria como principal motivação de confundir a população
Redação
![]() |
| Foto | Divulgação |
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vem a público esclarecer que a recente publicação do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (SIMPI) acerca do Núcleo Jurídico da pasta é falsa e tem o objetivo de confundir a população.
O Núcleo Jurídico foi criado pelo Decreto n.º 16.389, publicado no Diário Oficial do Município em 28 de fevereiro, e tem a função de assessorar a Secretaria da Educação e o Departamento de Acompanhamento e Gestão (DAG). Seu papel principal é agilizar processos burocráticos e atender às demandas administrativas dos professores e demais profissionais da educação.
A Prefeitura enfatiza que o Núcleo Jurídico não possui qualquer responsabilidade na avaliação de laudos médicos. Essa atribuição permanece sob a competência do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET), localizado na Rua Valdemar Muniz, n.º 83, no bairro Alto Maron.
Reafirmando seu compromisso com a transparência e a verdade, a Prefeitura de Itabuna ressalta que combate firmemente qualquer tentativa de desinformação e disseminação de fake news, reforçando a importância de informações precisas e oficiais para a população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário