ADD NOSSO NÚMERO E ENVIE VÍDEO, FOTO OU APENAS SEU RELATO, SUA SUGESTÃO SERÁ APURADA POR UM REPÓRTER

(73)98135-9430

quinta-feira, 27 de março de 2025

NOVE PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO SUDOESTE DA BAHIA

Operação aconteceu na quarta-feira (26), em Vitória da Conquista, Ilhéus, Itapetinga e outras cidades da região

Redação


Foto | PC


Nove pessoas foram presas, na quarta-feira (26), em uma operação de combate ao tráfico de drogas, em Vitória da Conquista e outras cidades da região sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, sete prisões foram cumpridas por mandados judiciais e duas em flagrante. Também foram apreendidos celulares, drogas, uma pistola e munições.

Cerca de 230 kg de drogas foram incinerados em Vitória da Conquista. A queima do material contou com a presença do Ministério Público da Bahia e da Vigilância Sanitária.

Além de Vitória da Conquista, as ações aconteceram em Itapetinga, Guanambi, Ilhéus, Poções e Jequié. Os presos foram encaminhados para exames de corpo de delito e estão à disposição da Justiça.

As ações fazem parte da Operação NARKE 3, iniciativa nacional de combate ao tráfico de drogas, realizada pelo Denarc e coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Uma tonelada de drogas incinerada

Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada, na última quarta-feira (26), em Salvador, durante ações da Polícia Civil na Operação NARKE 3.

Todos os entorpecentes foram apreendidos em 2025, na capital baiana e Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.

Além de incinerar 1,3 tonelada de drogas, foram realizadas diligências para cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro bairros da capital baiana.

A destruição dos materiais apreendidos foi feita pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador e Feira de Santana, com o apoio de uma empresa especializada na destinação ambientalmente segura dos resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este Blog não publica ofensas