O fornecimento de água está temporariamente suspenso em Floresta Azul devido ao rompimento de adutoras localizadas sob o rio Salgado
Redação
![]() |
Imagem | Divulgação |
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou neste domingo,12, de janeiro de 2025, que o fornecimento de água está temporariamente suspenso em Floresta Azul devido ao rompimento de adutoras localizadas sob o rio Salgado. O problema ocorreu no trecho onde a Superintendência de Infraestrutura de Transporte (SIT) está executando a implantação de novas galerias.
Segundo o comunicado, as fortes chuvas recentes provocaram o deslizamento do terreno escavado para as obras, danificando as estruturas da Embasa. Em função disso, o abastecimento foi interrompido, afetando os moradores do município.
Mobilização para Reparo
Técnicos da Embasa já estão no local, trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível. Contudo, o alto nível do rio e a instabilidade do terreno complicam os reparos, e ainda não há previsão de quando o fornecimento será normalizado.
Recomendações à População
Até que a situação seja resolvida, a Embasa orienta os moradores a utilizarem a água disponível nos reservatórios domiciliares de forma moderada, priorizando apenas usos essenciais e adiando atividades que possam ser postergadas.
A Embasa reafirma seu compromisso em solucionar o problema e manterá a população informada sobre qualquer atualização referente ao caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário