Além de Floresta Azul, outros 64 municípios do estado decretaram situação de emergência
Redação
![]() |
Foto | Anderson Oliveira |
No município de Floresta Azul, uma obra de implantação de bueiros celulares de alívio realizada pela Seinfra, nas proximidades da ponte que dá acesso à sede municipal pela (BA-262), evitou que a elevação do nível do Rio Salgado invadisse as residências do bairro Gerson Correia na última sexta-feira (10). A intervenção foi essencial para prevenir danos causados pelas fortes chuvas recentes, que têm provocado diversos impactos na região.
Diante dos registros de ocorrências em função das intensas chuvas, o município decretou situação de emergência. O excesso de precipitação resultou em alagamentos, deslizamentos de terra e o rompimento de adutoras que abastecem a cidade, prejudicando ainda mais o cotidiano da população.
Na manhã de hoje (14), o prefeito eleito Hermanio Leonardo esteve na localidade vistoriando a obra e acompanhando de perto as ações de recuperação. Ele destacou que a equipe da Embasa tem trabalhado intensamente para resolver o rompimento das adutoras. Desde ontem (13), técnicos da empresa estão mobilizados para reparar os danos, com os trabalhos que se estendeu até a madrugada de hoje (14). Relatos de moradores informaram que, durante a madrugada, o abastecimento de água começou a ser retomado em algumas residências.
Enquanto isso, a prefeitura e a Defesa Civil continuam monitorando a situação e prestando apoio às famílias afetadas. A Embasa também reforçou a recomendação para o uso moderado da água disponível nos reservatórios domiciliares, enquanto o sistema é normalizado gradualmente.
As ações conjuntas da Seinfra, Embasa e da administração municipal reforçam a importância de investimentos em infraestrutura e a prontidão das autoridades em minimizar os danos causados por desastres naturais, garantindo a segurança e o bem-estar da população de Floresta Azul.
Por: Anderson Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário