Caso a honraria seja aprovado pelos parlamentares, ela será entregue em sessão especial em data a ser definida pela Mesa Diretora da Casa
Redação
![]() |
Foto | Assessoria |
O deputado estadual Luciano Simões Filho (União Brasil) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma proposta para conceder ao cantor Péricles o título de Cidadão Baiano. Caso a honraria seja aprovado pelos parlamentares, ela será entregue em sessão especial em data a ser definida pela Mesa Diretora da Casa.
No texto, Luciano Simões Filho argumenta que Péricles possui uma relação “profunda” com Salvador. O deputado cita que o cantor escolheu a capital baiana para a gravação do primeiro projeto audiovisual, “DVD Mensageiro do Amor”, produzido pela empresa do artista, a Faria’s Produções.
O projeto foi gravado em 2019, na Arena Fonte Nova, e reuniu mais de 30 mil pessoas. O deputado aponta ainda que Salvador foi cenário também do “Voz da Consciência”, lançado em 2023 em novembro, no mês da Consciência Negra.
“Péricles é reconhecido pelo engajamento em causas sociais, apoiando campanhas como Criança Esperança, Teleton e McDia Feliz, além de colaborar com instituições como a Central Única das Favelas (Cufa), Apae e outras organizações filantrópicas”, destaca o deputado.
“Durante a pandemia, ele realizou ações de arrecadação para ajudar comunidades carentes”, acrescenta.
Péricles é natural de Santo André (SP). O artista iniciou a carreira em 1986 como integrante do grupo Exaltasamba, onde permaneceu por 25 anos. Em 2012, o cantor deixou o grupo para se dedicar a carreira solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário