Se você presenciou algo ou tem alguma informação relevante, entre em contato pelo nosso WhatsApp

(73)98105-2097

domingo, 10 de março de 2024

POR VOLTAR À FINAL APÓS SEIS ANOS, VITÓRIA VISITA BARCELONA DE ILHÉUS, QUE TENTA DECISÃO INÉDITA

Veja onde assistir, escalações e desfalques de jogo do jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano


Redação


Foto | Allana Sousa | TV Santa Ctruz


Após cinco anos, o Vitória volta a disputar uma semifinal de Campeonato Baiano, mas a pretensão do Rubro-Negro é quebrar um jejum ainda maior: chegar à final depois de seis anos. Porém, os comandados de Léo Condé não devem ter vida fácil neste domingo, já que encaram o Barcelona de Ilhéus, uma das sensações do torneio, que está nas semifinais pela segunda vez nas últimas três edições e que já venceu o Leão em 2024.

O Vitória está com a confiança em alta depois de se classificar para as semifinais do Baiano pela primeira vez desde 2018. O Rubro-Negro fez boa campanha na fase de grupos e terminou como vice-líder após bater o Itabuna por 2 a 0, no Mário Pessoa, mesmo estádio do primeiro jogo das semifinais contra o Barcelona de Ilhéus.

O Leão ainda conta com bons retrospectos a seu favor. Além de nunca ter sido eliminado nas semifinais da competição desde 2009, ano de implementação do novo formato de disputa, o Vitória tem a vantagem de decidir a vaga na final no Barradão, palco de uma invencibilidade de 20 jogos, a terceira maior da história do clube.

Escalação do Vitória

O Vitória deve ter força máxima para enfrentar a Onça Pintada neste primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano. Como os cartões são zerados a partir das semifinais, não há suspensos ou pendurados.

Os reforços recém-chegados não podem jogar o Baianão por conta do prazo de inscrição, que foi até a 7ª rodada. Assim, Léo Condé deve manter a mesma base dos últimos confrontos.

Ainda sem Lucas Arcanjo, Everaldo e Léo Gamalho, o Leão deve entrar em campo com a seguinte equipe: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Willian Oliveira [Rodrigo Andrade] e Matheusinho; Mateus Gonçalves [Iury Castilho], Osvaldo e Alerrandro.

Como chega o Barcelona de Ilhéus?

Fundada em 2019, a Onça Pintada adicionou mais uma campanha de sucesso na sua curta história. A equipe comandada por Betinho está nas semifinais do Campeonato Baiano pela segunda vez nas últimas três edições e ainda carimbou a vaga na Série D 2025. Porém, o Barcelona quer fazer diferente de 2022, quando caiu para o Jacuipense nas semifinais.

Vale lembrar que o time de Ilhéus bateu o Rubro-Negro na 3ª rodada da fase de grupos por 2 a 1, no Mário Pessoa. A provável escalação titular da Onça tem: Thiago Passos; Hugo Moura, Jaques, Weslley e Reginaldo; Bruno Ritter, Ramires e Hadrian; Natan, Dionas Bruno e Cesinha.

Uma das esperanças do Barcelona de Ilhéus é o lateral-direito Hugo Moura, líder de desarmes no Baianão e o atleta que mais entrou em campo pela equipe na competição.

A partida será logo mais às 16h (de Brasília), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e você poderá acompanhar o duelo na (TVE) e no (Canal do Vitória no YouTube).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este Blog não publica ofensas