Casos aconteceram nas cidades de Casa Nova e Araci. Primeira vítima foi pegar água em cisterna e tocou em fio energizado, enquanto a segunda trabalhava em telhado da sede da prefeitura
Foto | Reprodução | TV Subaé |
Uma idosa e um homem morreram após receberem descargas elétricas nas cidades de Casa Nova, no norte da Bahia, e em Araci, a cerca de 210 km de Salvador.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Casa Nova, a professora Terezinha de Jesus Oliveira Fernandes, de 69 anos, morreu na quarta-feira (21) após sair de casa para pegar água na cisterna, localizada no quintal do imóvel, na comunidade do Sítio Pequeno.
De acordo com o IML, a família acredita que ela tenha tocado em um fio energizado e recebeu a corrente elétrica. A idosa estava sozinha no imóvel no momento do acidente.
O corpo de Terezinha de Jesus foi liberado do IML nesta quinta-feira (22) e será sepultado durante a tarde, na zona rural de Casa Nova. Ainda não há mais detalhes sobre a situação.
Em nota, a Secretaria de Educação do município lamentou a morte da professora.
O segundo caso aconteceu nesta quinta (22). Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu após receber descarga elétrica, enquanto trabalhava no telhado da sede da Prefeitura de Araci.
Foto | Reprodução TV São Francisco |
Conforme a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, em 2023, a Bahia registrou 61 pessoas mortas após choques elétricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário