Dirigentes do Itabuna Esporte Clube anunciaram, na última quarta-feira (22), um acordo com a Prefeitura de Ilhéus para utilizar o Estádio Mário Pessoa na próxima temporada
Redação
Foto | Ascom | Itabuna Sport Club |
Quando terá a oportunidade de disputar, pela primeira vez em sua história, a Copa do Brasil. A competição nacional reúne equipes de todos os estados e assegura premiação aos participantes desde a fase inicial.
A Copa do Brasil começa em fevereiro. A tabela com horários e mandos de campo deve ser divulgada em janeiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na Bahia, além do Itabuna, que garantiu vaga por ser terceiro colocado no Campeonato Estadual deste ano, a Copa do Brasil será disputada pelo Bahia (campeão estadual), Jacuipense (vice) e Vitória, que conquistou o título da Série B do Brasileirão.
O Itabuna também jogará, no Mário Pessoa, o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 e Campeonato Baiano. A temporada do Azulino está prevista para começar no dia 15 de janeiro, com estreia no estadual. O time mandará seus jogos na cidade vizinha porque o Estádio Fernando Gomes Oliveira (antigo Luiz Viana Filho) não encontra-se em condições de receber partidas de equipes profissionais.
Outra novidade anunciada pelos dirigentes do Itabuna são os patrocínios que vão ajudar na manutenção da equipe na temporada de 2024. O clube do sul da Bahia assinará contrato com empresas estatais (Embasa e Emasa). De acordo com os dirigentes, esses apoios foram viabilizados pelo prefeito Augusto Castro, deputado federal Paulo Magalhães e secretário Municipal de Esportes, Alcântara Pellegrini.
As condições do estádio Fernando Gomes, o Fernandão, estão rendendo muitas críticas dos torcedores. Eles reclamam que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou a reforma do equipamento esportivo e lembram que até hoje o projeto não saiu do papel. Torcedores ironizaram o início das obras e parabenizaram o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário