Se você presenciou algo ou tem alguma informação relevante, entre em contato pelo nosso WhatsApp

(73)98105-2097

quarta-feira, 19 de julho de 2023

BAIANA FAZ ACARAJÉ ROSA EM HOMENAGEM À BARBIE E CAUSA POLÊMICA

Adriana dos Santos fez a iguaria em uma cor diferente da usual para comemorar a estreia do filme da famosa boneca Barbie

Redação


Imagem | Reprodução | Redes Sociais


Um acarajé virou motivo de polêmica. Isso porque uma mulher baiana causou controvérsia nas redes sociais ao lançar a iguaria na cor rosa, fazendo referência ao novo (filme da Barbie), que estreia nesta quinta-feira (20) nos cinemas brasileiros e vem se tornando uma sensação entre os fãs.

No entanto, a novidade criada pela vendedora de 45 anos, Adriana Ferreira dos Santos, não foi bem aceita por outras baianas. Em uma entrevista ao Bahia Meio Dia, a presidente da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), Rita Santos, expressou que o bolinho na cor rosa não representa as tradições da venda do acarajé.

“É um patrimônio, não só o ofício, mas também o nosso acarajé. Para mim (o acarajé cor de rosa) também não é acarajé, é simplesmente um bolinho de feijão. E ela não pode ser chamada de baiana”, criticou.

Para Rita, Adriana “não valoriza o legado” e o patrimônio do estado. Além disso, a líder da entidade fez uma comparação entre as baianas de acarajé e aquelas que apenas comercializam o produto.

“Temos dois termos: a baiana de acarajé, de fato e de direito, que são aquelas que preservam a nossa cultura, que valorizam os nossos antepassados, e aquelas meramente vendedoras, que vão vender pelo dinheiro. Essa é uma que está vendendo pelo dinheiro. Ela não valoriza o nosso legado, ela não valoriza o nosso patrimônio”, aumentou o tom.

Adriana se defendeu apontando que não vai comercializar o acarajé rosa, que entende a crítica, mas fugiu de polêmica. “É uma brincadeira pela estreia do filme. Só vamos fazer essa semana. De forma nenhuma isso afeta as tradições. Eu gosto de inovar. Sempre prezo pela qualidade e em como levar meu produto até eles (clientes)”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este Blog não publica ofensas